sábado, 12 de novembro de 2011

A caminho...

Todos os dias deparamo-nos com diferentes caminhos que podemos optar.
Por vezes escolhemos bem, por vezes escolhemos mal. Mas o segredo da vida está aí, nessa incerteza, nessa escolha às cegas... E como tudo na vida, esses caminhos mesmo que certos podem ter altos e baixos, e é isso que dá sentido a tudo! Sem monotonia, com surpresas! E eu gosto de surpresas, agradáveis... claro!
Quantas as vezes estive eu num caminho que parecia ser o mais certo, o melhor para mim, o definitivo e de repente tudo mudou? Inúmeras vezes...

Faz poucos dias em que me deparei numa decisão complicada. Se continuava no meu caminho que de passado tinha pouco e somente futuro à frente havia. Ou se voltava aquele que tanto amava... Estive praticamente a rumar aquele caminho que eu amava, que fui muito feliz e que sonhava ser feliz o resto da minha vida.

Comodismo. Será somente o comodismo de voltar onde estavamos seguros, o medo do desconhecido que nos faz recuar para caminhos anteriormente traçados??Ou será que voltamos porque de facto signficam muito para nós?

Golpe de Coragem. É neste momento que decides contra tudo e contra todos o caminho que realmente queres, que o teu coração/intuição manda!

Verdade. Eis que surge, de modo inesperado, acutilante! Que destrói tudo o que querias acreditar e que ao que parece não era verdade. Acho que nunca acreditei tanto que a ignorância é uma benção! Factos que nos acompanham sim são importantes. Mas momentos, decisões irreflectidas de um momento pouco feliz será que são relevantes? A ponto de destruirem tudo o que estava a se erguer. Provavelmente não.

Cruzar os braços. É o que resta! Sendo o erro grande ou pequeno, se não for nosso não é por nós que têm de ser remediado! Se isso não acontece surgem...

Dúvidas. E o que viveste? Foi tudo uma mentira? Foi tudo um teatro em que tu não passaste de um figurante?

Novo caminho. É o que temos à frente. A inteligência deve sempre prevalecer nestas decisões (apesar de que o meu <3 aceleradinho como ele é quer fazer tudo sozinho!!).
Tens dois caminhos. Um novo desconhecido, em que vais descobrir tudo de novo sozinha/o. E tens outro que bem conheces, que já foste feliz mas também já apanhaste algumas pedras no caminho que naturalmente foram afastadas. Mas e se essas pedras forem de novo, voluntariamente e repetidamente plantadas?
Tens a certeza que é esse o caminho que queres percorrer?
Um caminho com quem supostamente te deveria proteger, mas em vez disso coloca pedras no teu caminho?

Já chega de pedras... As que vierem por acaso eu trato delas, mas um implantador de pedras dispenso!

"Pedras no meu caminho? Guardo-as todas...
Um dia construírei um castelo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Music

Seguidores